img-noticia

Estudantes de Engenharia do Projeto de Extensão da EMC/UFG

Receberam os Certificados de Honra ao Mérito da Câmara Municipal de Goiânia, na Sessão Especial em Homenagem aos Educadores do Futuro.

No dia 26 de novembro de 2019, os estudantes Cristhian Gabriel da Rosa Oliveira,  Daniel Pires Neto, e Sarah Queiroz Carvalho, do Projeto de Extensão da EMC/UFG (Coordenado pela Profa. Cacilda de J. Ribeiro) receberam  da Câmara Municipal de Goiânia, os Certificados de Honra ao Mérito, na Sessão Especial em Homenagem aos Educadores do Futuro, em reconhecimento aos Professores e Estudantes que se destacaram por seu compromisso em práticas inovadoras e exitosas.

Esse projeto, em parceria com o projeto de extensão do Instituto Federal de Goiás (IFG), atingiu o seu objetivo, de proporcionar, por meio de aulas práticas (gratuitas), o aumento na assimilação do conteúdo, trazendo novas perspectivas aos alunos, principalmente em relação à aplicabilidade dos assuntos abordados, como diferencial na complementação dos estudos. Cabe ressaltar a importância deste trabalho, que se justifica no sentido de motivar o engajamento dos estudantes com a área de ciências exatas, mostrando a eles a variedade de possibilidades que podem ter por meio de tais conteúdos, gerando um estímulo contínuo para com essas matérias, e contribuindo com atuações inovadoras e educadoras.

Sendo assim, parabenizamos à Equipe desse projeto de extensão pelos resultados significativos proporcionados às comunidades interna e externa à UFG.

foto-proj-extensao