Engenharia Mecânica

Atualizado em 28/11/17 09:09.

Engenharia Mecânica

seloengmec enad-engmec

O curso de graduação em Engenharia Mecânica se propõe a formar profissionais para atuar nos campos de máquinas e equipamentos, motores, caldeiras e vapor, refrigeração e ar condicionado, estruturas metálicas, tubulações, bombas e turbinas. A atual matriz curricular tem como característica principal fornecer ao estudante os conhecimentos considerados fundamentais para o futuro profissional atuar nas diversas áreas da Engenharia Mecânica.

engenheiro mecânico  é o profissional dedicado ao desenvolvimento e aplicação de um conjunto de conhecimentos científicos necessários ao entendimento das inter-relações entre os mecanismos físicos (térmicos, mecânica dos fluidos, fenômenos vibratórios e acústicos, comportamento estático e dinâmico dos corpos rígidos). Nessa prática, são considerados os aspectos de qualidade, confiabilidade, custo e segurança, bem como os de natureza ecológica e ética profissional.

mercado de atuação do engenheiro mecânico egresso da EMC/UFG é amplo, incluindo indústrias diversas e empresas comerciais de qualquer porte, uma vez que esse profissional está preparado para conduzir pesquisas, projeto e implementação, desenvolvimento, instrução, montagem, manutenção, supervisão de operação, dentre outros. Pode-se resumir na seguinte frase: “Onde tem máquina tem engenheiro mecânico!”.

Prof. Dr. Demóstenes Ferreira Filho | demostenesferreira@ufg.br | 62 3209 6404

Duração: 10 semestres

Localização: Campus I - Praça Universitária

Período: Integral