Engenharia Elétrica

Atualizado em 04/09/17 12:25.

Engenharia Elétrica

selo-eng-eletrica

O curso de graduação em Engenharia Elétrica busca formar profissionais para atuar nos campos de eletrotécnica, eletrônica, telecomunicações, automação industrial e computação. A partir de uma formação generalista, durante o curso, o estudante pode buscar por disciplinas voltadas a uma das seguintes áreas de especialização: sistemas de energia elétrica; eletrônica de potência; telecomunicações; computação; e controle e automação.

O Engenheiro Eletricista é o profissional com criatividade e capacidade de adaptar-se aos novos desafios tecnológicos, produzindo soluções técnico-científicas que atendam às necessidades e interesses do amplo mercado de trabalho que se encontra em expansão. Está preparado para atuar no processo produtivo, considerando os aspectos técnicos, políticos, econômicos, ambientais, humanos, sociais e éticos.

O mercado de atuação do engenheiro eletricista egresso da EMC/UFG é amplo e inclui empresas geradoras e fornecedoras de energia elétrica, de telecomunicações, de sistemas de automação e controle, empresas de projetos de instalações elétricas, de consultoria, órgãos governamentais, instituições de ensino e pesquisa, bancos, hospitais, entre outros.

Prof. Dr. Lourenço Matiaslmatiasufg@ufg.br | 62 3209 6422

Duração: 10 semestres

Localização: Campus I - Praça Universitária

Período: Integral