img-cargill-global

Programa de Liderança da Cargill

Informações

O programa Cargill Global Scholars consiste em dois anos de treinamento em liderança com suporte financeiro, juntamente com dois seminários e uma mentoria individual. O propósito do programa é construir uma rede global de futuros líderes que um dia farão a diferença no campo dos negócios, agricultura e produção de alimentos.

Em parceria com o IIE (International Institute of Education), a Cargill seleciona todo ano, dentre 9 universidades brasileiras (sendo uma delas a UFG), 10 estudantes com excelentes conquistas acadêmicas e potencial de liderança.

Os alunos selecionados devem atender a alguns requisitos como: já ter cursado um semestre letivo na universidade e não ter completado o terceiro ano; ter média global acima de 7,5 e proficiência na língua inglesa.

As inscrições esse ano vão até o dia 20 de abril.

Em 2016, dois alunos de Engenharia Elétrica da UFG e ex-membros da Agremiação Politécnica foram selecionados e contam um pouco de como foi a experiência:

“Se você está lendo isso e também pensou que é muito para você, então começamos iguais. Mas eu não perderia nada por tentar e o “não” eu já tinha. Assim iniciou-se uma jornada transformadora e que me abriu muitas portas. Acho que o que mais me surpreendeu nesse programa foi poder conhecer pessoas excepcionais, que sonham grande e vêm de histórias e áreas bem distintas. Foi um contato que eu acredito que não teria aqui e que possibilitou expandir meus horizontes e sonhar mais alto. O programa é excelente pelo nível dos treinamentos e pelo acompanhamento individual de cada membro. Tenho orgulho de carregar o nome da UFG e da Escola de Engenharia nessa conquista e espero que essa mensagem atinja mais pessoas e as inspire a sair da zona de conforto, pensar diferente e ir além.”

-Marcelo Castro

“Quando eu recebi o email de que havia sido aprovado na segunda e última etapa da seleção eu mal pude acreditar! Não tinha tantas esperanças de ir tão longe e terminei a aplicação no último dia! O quão rara é a oportunidade de fazer uma entrevista por telefone e em inglês? É um pouco intimidador a princípio, mas muito empolgante. A melhor sensação foi de realmente ter sido aprovado e poder ter participado do Seminário nacional em São Paulo, com um grupo seleto de apenas dez pessoas, mas cada uma tinha muito para contribuir com o crescimento do outro, para descobrir e aperfeiçoar seu próprio potencial de liderança, sua maneira autêntica de como impactar o que está a sua volta. Outro momento único foi a viagem para o Centro de Inovação da Cargill em Campinas, muito enriquecedora, e pudemos compreender muito mais sobre o que as empresas podem desenvolver no setor alimentício e toda tecnologia envolvida por trás disso. ”

-Gustavo Rodrigues

Para obter mais informações sobre exigências de qualificação e as universidades participantes, acesse o site www.cargillglobalscholars.com.

img-noticia-cargill img-noticia-cargill2