img-noticia-ufscar

VIII Seminário de Ensino de Graduação da UFSCar

No dia 6 de Março de 2017 ocorreu o VIII Seminário de Ensino de Graduação da UFSCar com o tema Desafios da Ação Docente no Ensino Superior: Estratégias Educacionais.

Esta edição busca promover, no início do período letivo, a reflexão e o diálogo a respeito dos desafios que se apresentam aos docentes da educação superior sobre estratégias educacionais.

Para além do conhecimento do conteúdo a ser ensinado, é necessário que os professores possuam um corpo de conhecimentos sobre a docência que potencialize uma formação de qualidade aos estudantes e lhes ofereçam melhores oportunidades de aprendizagem.

O evento, que será transmitido ao vivo pela internet, abordará a diversidade de estratégias educacionais como forma de ampliar as possibilidades de ensinar e aprender.

Na ocasião, o Prof. Getúlio Antero ministrou a palestra "Desafios da Ação Docente no Ensino Superior: Estratégias Educacionais" e a "Oficina Design Thinking para o Ensino Superior" para professores da UFScar, conforme Programação:

Para assistir ao vivo a transmissão do evento, acesse:https://www.youtube.com/watch?v=KA_wDyd74As

"Espero representar adequadamente nossa Escola e Universidade, como aconteceu ano passado na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) no Seminário Inovações em Atividades Curriculares."

"São eventos como esse que me mantem "vivo como professor", ao encarar os desafios da nossa profissão."